Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Ministro da Agricultura volta atrás e confirma presença na CPI do MST

O relator, Ricardo Salles (PL-SP), chegou a chamar o ministro de 'fujão' após ele ter desmarcado a presença na comissão

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro
Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro

Depois de ter anunciado que não iria comparecer à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, voltou atrás e confirmou sua presença na reunião do colegiado marcada para esta quinta-feira (17). Na terça (15), ele tinha avisado o presidente da comissão, Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), que não poderia comparecer à audiência pública por causa do volume de compromissos na agenda. Por se tratar de um convite, o ministro não era obrigado a ir à Câmara dos Deputados.

Aos deputados da CPI, Fávaro havia pedido compreensão e dito que o comparecimento à audiência não seria possível "em razão da extensa agenda ministerial". O relator da CPI, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), chegou a chamar o ministro de "fujão". "Não confia no próprio taco. Traidor do agro", disse o parlamentar.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

A audiência com Fávaro está marcada para acontecer a partir das 9h. Os deputados querem saber detalhes da atuação do governo diante das ocupações promovidas pelo movimento social. Além disso, ele deve ser questionado sobre as políticas de reforma agrária do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.