Brasília Ministro de Minas e Energia define lista com indicações para Conselho de Administração da Petrobras

Ministro de Minas e Energia define lista com indicações para Conselho de Administração da Petrobras

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado para a presidência do grupo

  • Brasília | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Logo da Petrobras na fachada da sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ)

Logo da Petrobras na fachada da sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ)

REUTERS/Sergio Moraes

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu nesta segunda-feira (28) a relação de indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras.

O atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado para a presidência do conselho. Como membros, foram apontados: Jean Paul Terra Prates (presidente da empresa), Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer.

Além desses, foram escolhidos membros independentes do Conselho de Administração. São eles: Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro. Agora, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa.

De acordo com a pasta, as indicações do MME — acionista controlador da estatal — "renovam o compromisso do governo federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa".

Últimas