Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Ministro do Esporte entrega marco regulatório da Copa Feminina à Fifa

Encontro em Miami ratifica as oito cidades-sede do Mundial de 2027 e detalha o avanço das inspeções técnicas para o torneio no Brasil

Brasília|Da Agência Brasil

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O ministro do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, apresentou o marco regulatório da Copa do Mundo Feminina de 2027 ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Miami.
  • O Brasil confirmou oito cidades-sedes para o torneio: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Recife.
  • A Copa Feminina ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho de 2027, com seleções confirmadas da Ásia, Oceania e Europa, além de Argentina e Colômbia.
  • Infantino expressou confiança no sucesso do evento, destacando o impacto positivo para o esporte feminino no Brasil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Paulo Cordeiro mostrou a Infantino as ações para a Copa, que começa em 24 de junho de 2027 Ministério do Esporte/Divulgação - 05.06.2026

O ministro do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, apresentou ao presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, o marco regulatório completo da Copa do Mundo Feminina de 2027, sancionado na última terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi em Miami, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5).

Na reunião, Cordeiro também mostrou o andamento de ações para a realização do evento em solo brasileiro, com a conclusão das inspeções técnicas nas oito sedes do torneio. Estão confirmadas as cidades do Rio de Janeiro (Maracanã), de Salvador (Casa de Apostas Arena Fonte Nova), São Paulo (Neo Química Arena), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Arena Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio) e Recife (Arena de Pernambuco).


“O Brasil está cumprindo todos os compromissos assumidos desde a candidatura. A sanção do marco regulatório representa um passo decisivo para garantir segurança jurídica, organização e excelência na realização do torneio. Estamos construindo as condições para fazer da Copa do Mundo Feminina de 2027 um marco para o esporte brasileiro e para o futebol feminino mundial”, declarou o ministro, em comunicado enviado pelo Ministério do Esporte.

Leia mais

Infantino afirmou que a federação tem confiança de que o evento “será um sucesso”. “Teremos um impacto mundial incrível, que vai mudar o esporte feminino, porque será no Brasil. Fifa e Brasil estão juntos nessa missão”, completou Infantino, no mesmo comunicado à imprensa.


A Copa Feminina será realizada entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Além do Brasil, mais dez seleções já estão confirmadas. Seis delas se credenciaram por meio da Copa da Ásia: Austrália, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Filipinas e Japão. A Nova Zelândia venceu as eliminatórias da Oceania e a Alemanha, nesta sexta (5), tornou-se a primeira seleção classificada na Europa.

Também na sexta, Argentina e Colômbia asseguraram as respectivas vagas, restando ainda uma rodada para o fim da Liga das Nações, eliminatória da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para definir os dois países classificados ao Mundial e outros dois que vão para uma repescagem internacional, prevista para ocorrer entre novembro e fevereiro. Venezuela, Equador, Paraguai e Peru ainda estão na briga.


Países confirmados

A Copa Feminina será realizada entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Além do Brasil, mais dez seleções já estão confirmadas. Seis delas se credenciaram por meio da Copa da Ásia: Austrália, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Filipinas e Japão. A Nova Zelândia venceu as eliminatórias da Oceania e a Alemanha, nesta sexta (5), tornou-se a primeira seleção classificada na Europa.

Também nesta sexta, Argentina e Colômbia asseguraram as respectivas vagas, restando ainda uma rodada para o fim da Liga das Nações — eliminatória da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para definir os dois países classificados ao Mundial e outros dois que vão para uma repescagem internacional, prevista para ocorrer entre novembro e fevereiro. Venezuela, Equador, Paraguai e Peru ainda estão na briga.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.