Brasília Ministro do STJ Marco Buzzi é internado com embolia pulmonar

Ministro do STJ Marco Buzzi é internado com embolia pulmonar

O problema de saúde foi detectado durante um exame de rotina. Quadro de saúde do ministro é estável, segundo o STJ

  • Brasília | Renato Souza e Kelly Almeida, do R7, em Brasília

Ministro está internado em um hospital particular de Brasília

Ministro está internado em um hospital particular de Brasília

Divulgação / TJ ES

O ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, 63 anos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está internado no hospital DF Star, em Brasília, após ser diagnosticado com embolia pulmonar. A internação ocorreu na noite de terça-feira (5) e o ministro continua sob os cuidados médicos.

O boletim do ministro diz que o diagnóstico é de "tromboembolismo pulmonar". O hospital, no entanto, afirma que Marco Buzzi está estável clinicamente e com respiração espontânea em ar ambiente. O ministro, no entanto, segue sem previsão de alta. O documento do hospital é assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, pelo diretor médico Allisson B. Barcelos Borges e pelo diretor regional Guilherme Villa.

A assessoria de imprensa do STJ detalhou ao R7 que o ministro realizava exames de rotina e, apesar de não apresentar sintomas, foi diagnosticado com a embolia. 

Marco Buzzi é ministro do STJ desde setembro de 2011. Natural de Santa Catarina, é mestre em Ciência Jurídica e especialista em Instituições Jurídico-Políticas, em Direito do Consumo e em Gestão e Controle do Setor Público.

Em agosto deste ano, o ministro foi reconduzido ao Comitê Gestor da Conciliação do STJ. O grupo tem como objetivo dar efetividade ao projeto de divulgação e incentivo de métodos alternativos de solução de conflitos, implementando ações de promoção da Política Pública de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Últimas