Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro do STJ Marco Buzzi é internado com embolia pulmonar

O problema de saúde foi detectado durante um exame de rotina. Quadro de saúde do ministro é estável, segundo o STJ

Brasília|Renato Souza e Kelly Almeida, do R7, em Brasília

Ministro está internado em um hospital particular de Brasília
Ministro está internado em um hospital particular de Brasília Ministro está internado em um hospital particular de Brasília

O ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, 63 anos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está internado no hospital DF Star, em Brasília, após ser diagnosticado com embolia pulmonar. A internação ocorreu na noite de terça-feira (5) e o ministro continua sob os cuidados médicos.

O boletim do ministro diz que o diagnóstico é de "tromboembolismo pulmonar". O hospital, no entanto, afirma que Marco Buzzi está estável clinicamente e com respiração espontânea em ar ambiente. O ministro, no entanto, segue sem previsão de alta. O documento do hospital é assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, pelo diretor médico Allisson B. Barcelos Borges e pelo diretor regional Guilherme Villa.

A assessoria de imprensa do STJ detalhou ao R7 que o ministro realizava exames de rotina e, apesar de não apresentar sintomas, foi diagnosticado com a embolia. 

Marco Buzzi é ministro do STJ desde setembro de 2011. Natural de Santa Catarina, é mestre em Ciência Jurídica e especialista em Instituições Jurídico-Políticas, em Direito do Consumo e em Gestão e Controle do Setor Público.

Em agosto deste ano, o ministro foi reconduzido ao Comitê Gestor da Conciliação do STJ. O grupo tem como objetivo dar efetividade ao projeto de divulgação e incentivo de métodos alternativos de solução de conflitos, implementando ações de promoção da Política Pública de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.