Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro interino do GSI envia ao STF dados de servidores que estavam no Planalto no 8 de Janeiro

Ricardo Cappelli afirmou que respondeu ao questionamento do ministro Alexandre de Moraes sobre a identificação das pessoas

Brasília|Do R7, em Brasília

Ricardo Cappelli durante discurso no BNDES
Ricardo Cappelli durante discurso no BNDES Ricardo Cappelli durante discurso no BNDES

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, afirmou nesta quinta-feira (20) que enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes dados de servidores que estavam no Palácio do Planalto durante os atos do 8 de Janeiro.

Os servidores aparecem em imagens do circuito de segurança divulgadas nesta quarta (19) (veja o vídeo mais abaixo) e que motivaram o pedido de demissão do então titular do GSI, general Gonçalves Dias, que também aparece na gravação.

Leia também

No anúncio que fez nas redes sociais, Cappelli disse ainda que pretende "acelerar a sindicância em curso no GSI". Confira a publicação:

A resposta de Cappelli atende a uma determinação de Moraes de que, num prazo de 24 horas, fosse informado sobre todos os servidores civis e militares que aparecem nas imagens e quais as providências tomadas.

Além do pedido de identificação, Moraes determinou que, em até 48 horas, a Polícia Federal ouvisse o ex-ministro do GSI.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.