Brasília Modernidade e eficiência: conheça a nova redação da Record TV no DF

Modernidade e eficiência: conheça a nova redação da Record TV no DF

Espaço onde são produzidas as notícias é totalmente remodelado, e alinha tecnologia, criatividade e produtividade no jornalismo

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Nova redação da Rede Record em Brasília

Nova redação da Rede Record em Brasília

Alan Rios/R7

O local onde são produzidas as notícias da Rede Record em Brasília está totalmente remodelado para entregar ao público o que há de mais eficiente e moderno no jornalismo. A TV inaugura a nova redação nesta terça-feira (14), e disponibiliza uma estrutura que permite entregar conteúdos multiplataforma com o mais alto nível de qualidade.

A redação integra as equipes locais e nacionais do Portal R7 e da Record TV no 2º andar do prédio localizado no Setor de Rádio e TV Sul, em uma área total de 680 m². O projeto, que vinha sendo elaborado há mais de um ano, conta com 13 estações de trabalho, cada uma com quatro colaboradores, em respeito às normas sanitárias por causa da pandemia.

Redação contempla equipes locais e nacionais do Portal R7 e da Record TV

Redação contempla equipes locais e nacionais do Portal R7 e da Record TV

Alan Rios/R7

O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada pessoa é possível graças ao formato circular das estações de trabalho, que separa cada jornalista da mesa por placas de acrílico. Aparelhos espalhados pelo espaço fazem a renovação do ar durante 24 horas, para que o ar interno e o externo sejam trocados constantemente e se evite a propagação de partículas virais.

Engenharia e estética

Quem entra na nova redação da Record conhece um espaço diferente de todos os locais de trabalho convencionais dos demais veículos de comunicação. O projeto arquitetônico se preocupou com um design que atendesse às demandas de um trabalho jornalístico dinâmico, aliado a uma estética moderna e agradável, explica o coordenador da área de engenharia e manutenção da Record, Wesley Barbosa.

Redação tem área de 680 m²

Redação tem área de 680 m²

Alan Rios/R7

“A iluminação e a forma como as estações foram projetadas pensam em uma característica própria do cenário moderno do jornalismo. Além de ter uma preocupação visual, é um ambiente que remete a um mundo de criação, com toda a engenharia feita seguindo normas de ergonomia, estruturais, ambientais e físicas, que garantem a saúde plena dos colaboradores”, conta.

O teto é forrado acusticamente, o que facilita a comunicação dos jornalistas no espaço, impede que ruídos excessivos se espalhem e disponibiliza um som mais limpo no local.

A redação ainda conta com dez ilhas de edição, cada uma com dois computadores, três salas para os apresentadores da Record TV e 32 aparelhos de televisão, de 32 a 85 polegadas, que permitem o acompanhamento do que é notícia em diferentes estados do país.

Últimas