Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de Nikolas Ferreira e outros parlamentares do PL

Ministro do STF definiu datas e horários para idas de aliados à Papudinha, onde o ex-presidente está preso

Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O ministro Alexandre de Moraes autorizou visitas a Jair Bolsonaro no Complexo Penitenciário da Papuda.
  • Os parlamentares Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson poderão visitar Bolsonaro em fevereiro.
  • As visitas seguem regras do sistema prisional do Distrito Federal, com cadastro prévio.
  • Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses, com a execução sob responsabilidade do STF.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bolsonaro receberá senadores em 18 de fevereiro e, três dias depois, deputados o visitarão Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil- 22.01.2025

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros parlamentares aliados enquanto cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A autorização consta de decisão assinada nesta sexta-feira (30), no âmbito da Execução Penal nº 169. Bolsonaro está preso em uma Sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), após determinação do próprio ministro, em 15 de janeiro deste ano.


Segundo a decisão, os senadores Bruno Bierrenbach Bonetti e Carlos Portinho estão autorizados a visitar o ex-presidente na quarta-feira (18), das 8h às 10h e das 11h às 13h, respectivamente. Já os deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson poderão entrar no local no sábado (21), também em dois horários distintos: Nikolas, das 8h às 10h, e Sanderson, das 11h às 13h.

As visitas foram autorizadas após pedido da defesa e deverão seguir as regras do sistema prisional do Distrito Federal, incluindo cadastro prévio dos visitantes e observância das normas internas da unidade.


Leia mais

Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão, sendo 24 anos e 9 meses de reclusão e 2 anos e 6 meses de detenção, em regime inicial fechado, além do pagamento de 124 dias-multa. A execução da pena ocorre sob responsabilidade da Corte, que centraliza decisões relacionadas à custódia e aos direitos do ex-presidente durante o cumprimento da condenação.

Na decisão, Moraes determinou que o 19º Batalhão da PMDF seja comunicado formalmente sobre as visitas autorizadas e a Procuradoria-Geral da República, informada.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.