Moraes autoriza Daniel Silveira a se casar em cerimônia de 4 horas
Em setembro do ano passado, Moraes concedeu progressão para o regime aberto
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta terça-feira (4), o ex-deputado Daniel Silveira a comparecer ao seu próprio casamento em Petrópolis, no Rio de Janeiro, marcado para 21 de fevereiro. O ministro determinou que a permanência dele na cerimônia poderá ter a duração de quatro horas.
Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaçar o Estado democrático de direito e incitar a violência contra ministros do STF. Ele está preso desde fevereiro de 2023.
Em setembro do ano passado, Moraes concedeu ao ex-deputado a progressão para o regime aberto.
Para manter o direito, Silveira deve comprovar o exercício de uma atividade laboral, usar tornozeleira eletrônica e não pode sair da cidade em que mora sem autorização judicial.
Em dezembro do ano passado, quatro dias após ser concedida a liberdade condicional, Silveira infringiu a medida de toque de recolher. Segundo a defesa, o ex-deputado alegou ter enfrentado uma emergência e precisou ir ao hospital.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















