Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes autoriza parlamentares a visitar presos por envolvimento em atos extremistas

Até o momento, o ministro já mandou soltar 173 pessoas que foram detidas após a invasão de 8 de janeiro, em Brasília 

Brasília|Gabriela Coelho, Do R7, em Brasília

Ministro Alexandre de Moraes autorizou visita de parlamentares
Ministro Alexandre de Moraes autorizou visita de parlamentares Ministro Alexandre de Moraes autorizou visita de parlamentares

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (1º) o senador Magno Malta (PL) e a deputada federal Julia Zanatta (PL) a visitar os presos pelos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. 

"Diante do exposto, defiro os requerimentos formulados pelos parlamentares e autorizo, em caráter estritamente pessoal, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visita única e individual do senador Magno Malta e da deputada federal Julia Zanatta às pessoas presas por envolvimento nos atos ocorridos no dia 8/1/2023, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal", disse Moraes. 

No último sábado (25), Moraes afirmou que a portaria da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal que autoriza visitas aos presos em razão dos atos extremistas nas sedes dos Três Poderes continua válida. No entanto, o ministro disse que há situações em que a Corte deve autorizar a entrada.

Liberados

Até o momento, Moraes já mandou soltar 173 pessoas que foram presas após os atos extremistas. 

Publicidade

Leia também: Moraes debate regulamentação das mídias digitais com representantes das plataformas

Os envolvidos terão de se apresentar em 24 horas na comarca do local onde residem. Atualmente, 767 pessoas continuam presas e 639 foram liberadas para responder em liberdade, com medidas cautelares.

O ministro determinou ainda que todos usem tornozeleira eletrônica e que estão proibidos de usar redes sociais e de se comunicar, por qualquer meio, com os demais envolvidos nos atos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.