Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes autoriza Paulo Sérgio Nogueira a fazer faculdade para reduzir pena

Condenado a 19 anos de prisão, ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro quer cursar Administração Hospitalar

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News
General do Exército está preso no Comando Militar do Planalto, em Brasília, e fará graduação a distância Fellipe Sampaio/STF - arquivo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou nesta quarta-feira (7) a matrícula do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira em um curso superior enquanto ele cumpre pena de 19 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. A decisão permite que Nogueira curse Administração Hospitalar na modalidade de ensino a distância.

No despacho, Moraes cita o artigo 126 da Lei de Execução Penal, que prevê a possibilidade de remição da pena por meio do estudo. O mecanismo permite o abatimento de parte do tempo de prisão mediante a comprovação de frequência e aproveitamento em atividades educacionais por condenados em regime fechado ou semiaberto.


Leia mais

O ministro afirma que a autorização está condicionada ao cumprimento das normas do Comando Militar do Planalto, no Distrito Federal, local onde o ex-ministro cumpre pena desde novembro.

General do Exército, Paulo Sérgio Nogueira foi condenado por organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, e deterioração de patrimônio tombado.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.