Moraes autoriza visita de Tarcísio e outros políticos a Bolsonaro
Encontro dos dois deve ocorrer nesta quinta-feira (7), entre 10h e 18h, conforme decisão do ministro do STF
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Moraes autorizou as visitas desde que as determinações legais e judiciais impostas sejam respeitadas.
O ex-presidente está em prisão domiciliar, e Tarcísio pediu a Moraes para visitá-lo. O encontro dos dois vai ser nesta quinta-feira (7), entre 10h e 18h, conforme decisão do ministro do STF.
Leia mais
Também foram autorizadas para os próximos dias as visitas da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), dos deputados Geraldo Junio do Amaral (PL-MG), Luciano Zucco (PL-RS), Marcelo Moraes (PL-RS) e do empresário Renato Araújo.
Tarcísio criticou duramente a decisão que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro. Em vídeo divulgado na última segunda-feira (4), o governador de São Paulo classificou a medida como um “absurdo” e sugeriu que o ex-presidente tem sido alvo de perseguição política.
O governador questionou os fundamentos do processo, a ausência de provas e o impacto da decisão sobre a confiança da população nas instituições democráticas.
“A prisão no Bolsonaro é um absurdo. A verdade é que Bolsonaro foi julgado e condenado muito antes de tudo começar. Uma tentativa de golpe que não aconteceu, um crime que não existiu e acusações que ninguém consegue provar”, afirmou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
