Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes nega recurso e fixa pena definitiva de Roberto Jefferson em prisão domiciliar

Na semana passada, a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou a favor da redução da pena

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O ministro Alexandre de Moraes negou recurso da defesa de Roberto Jefferson.
  • A pena foi fixada em prisão domiciliar, após Jefferson passar quase dois anos internado.
  • A PGR manifestou-se a favor da redução da pena devido à prescrição de alguns crimes.
  • Dois delitos, calúnia e incitação a crime, não podem mais ser punidos e devem ser desconsiderados.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-deputado federal Roberto Jefferson deverá cumprir pena definitiva em casa Arquivo/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou um recurso da defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson e determinou o início da execução da pena em prisão domiciliar. Ele está preso em casa desde maio do ano passado, após passar quase dois anos sob custódia enquanto estava internado em um hospital.

Na decisão, Moraes afirmou que existe a prescrição dos crimes de calúnia e incitação pública à prática de dano qualificado em razão da idade do ex-parlamentar, que tem 72 anos.


Na semana passada, a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou a favor da redução da pena imposta. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que parte da condenação perdeu a validade devido ao tempo decorrido entre o recebimento da denúncia e a publicação da decisão final.

Ainda segundo a PGR, dois delitos pelos quais Jefferson foi condenado — calúnia e incitação a crime — não podem mais ser punidos, pois as penas prescreveram, e devem ser desconsiderados no cálculo do tempo de prisão.


A Procuradoria-Geral da República também pediu que seja descontado da duração total da pena o tempo que Roberto Jefferson passou preso de agosto de 2021 até agora — inclusive em regime domiciliar.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.