Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes pede manifestação da PGR sobre revogar prisão de Torres

Defesa pediu ao STF liberdade provisória do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do STF
O ministro Alexandre de Moraes, do STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu um posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido de liberdade provisória do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

Na segunda-feira (6), a defesa de Torres pediu ao STF que ele seja solto. O ex-ministro está preso por suspeita de omissão durante atos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo foram depredados por vândalos.

Torres estava nos Estados Unidos quando ocorreu a invasão em Brasília e voltou seis dias depois, em 14 de janeiro, já com o pedido de prisão expedido. Um dos argumentos da defesa dele é que o ex-secretário não representa risco à ordem pública. Além disso, os advogados ressaltaram que não há nada no inquérito que o ligue aos atentados na Esplanada dos Ministérios. Segundo a defesa, apesar de ter viajado, Torres teria tomado todas as providências para prevenir o ocorrido.

"O desenvolvimento das investigações demonstrou, de forma clara, a total ausência de evidências mínimas que permitam associar o requerente [Anderson Torres] aos fatos criminosos em questão, de modo a inexistir, hoje, qualquer circunstância fática que autorize a permanência da constrição cautelar de sua liberdade", afirmaram os advogados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.