Moraes pede que Filipe Martins explique perda do sinal da tornozeleira
Equipamento ficou fora do ar por uma hora no dia 23 de outubro
Brasília|Da Agência Brasil
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (28) que a defesa de Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro, preste explicações sobre a perda do sinal da tornozeleira eletrônica.
O ministro disse que a Polícia Penal do Paraná informou que o sinal de GPS do equipamento ficou fora do ar pelo período de uma hora no dia 23 de outubro, entre 17h50 e 18h53.
Conforme a decisão, os advogados terão prazo de cinco dias para apresentar as informações.
leia mais
“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Filipe Garcia Martins Pereira para prestar esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, no prazo máximo de cinco dias, sob pena de decretação imediata da prisão do réu”, decidiu o ministro.
Martins é um dos réus no núcleo 2 da trama golpista ocorrida no governo do ex-presidente e responde ao processo em liberdade, mediante monitoramento por tornozeleira.
O ex-assessor foi acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) como um dos responsáveis pela elaboração da minuta de golpe de Estado que circulou no final do governo Bolsonaro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
