Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes pede sessão virtual da Primeira Turma do STF para referendar prisão de Bolsonaro

Ex-presidente foi preso de forma preventiva na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Alexandre de Moraes convocou a Primeira Turma do STF para uma sessão virtual na segunda-feira (24) para referendar a prisão de Jair Bolsonaro.
  • Bolsonaro foi preso na manhã de sábado (22) pela Polícia Federal e levado para uma sala de Estado em Brasília.
  • A prisão foi determinada após um ato de apoio de Flávio Bolsonaro, que foi considerado um risco pela PF.
  • A defesa de Bolsonaro ainda busca entender os motivos da prisão preventiva e acesso ao pedido da PF.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

DF - SESSÃO/PLENÁRIA STF - POLÍTICA - Foto, Ministro Alexandre de Moraes. Nesta quarta (22) ocorre a Sessão Plenária do STF. O Ministro Luiz Fux solicitou para Presidente Edson Fachin a saída da Primeira Turma e migra para segunda turma. 22/10/2025 - Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Moraes mandou prender Bolsonaro neste sábado TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 22.10.2025

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes convocou a Primeira Turma do STF para sessão virtual extraordinária na próxima segunda-feira (24) para referendar a decisão que levou à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22) a pedido da Polícia Federal, e levado para a Superintendência da PF em Brasília, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também ficaram detidos em salas da PF.

leia mais

Moraes tomou a decisão após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em apoio ao ex-presidente na proximidade do condomínio Solar de Brasília 2, onde Bolsonaro estava em prisão domiciliar. A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais.


A decisão de Moraes sinaliza ainda que Bolsonaro violou o uso da tornozeleira eletrônica nesta madrugada e tinha “elevado risco de fuga”.

A defesa de Bolsonaro afirmou que ainda não sabe os motivos da prisão preventiva e que está tentando ter acesso ao pedido da PF a Moraes.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.