Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes quer imagens para apurar visitas irregulares a Daniel Silveira

Segundo informações recebidas, Silveira estaria recebendo visitas fora dos horários e dias estabelecidos para os outros presos

Brasília|Da Agência Brasil

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ministro Alexandre de Moraes solicita imagens de monitoramento do presídio onde Daniel Silveira cumpre pena.
  • Investigações apontam visitas irregulares a Silveira fora dos horários permitidos.
  • Visitas estavam acontecendo sem autorização do Supremo Tribunal Federal.
  • Entre os visitantes estavam militares e o deputado Carlos Jordy, que não se encontraram com Silveira após serem informados da necessidade de autorização.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ex-deputado foi condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes ordenou que a unidade prisional onde o ex-deputado Daniel Silveira cumpre pena envie imagens do sistema de monitoramento interno para que sejam averiguadas possíveis visitas irregulares.

Segundo informações recebidas pelo gabinete de Moraes, Silveira estaria recebendo visitas fora dos horários e dias estabelecidos para os outros presos da Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas, em Magé, no Rio de Janeiro, onde o ex-deputado cumpre pena em regime semiaberto.


As visitas estariam ocorrendo sem autorização do Supremo, que supervisiona o cumprimento da pena por Silveira. O ex-deputado foi condenado em 2022 a oito anos e nove meses de prisão pelo crime de atentar violentamente contra o Estado democrático de Direito.

Veja mais

Ele foi considerado culpado por fazer ataques aos ministros do Supremo e incentivar atos antidemocráticos.


Entre as visitas recebidas por Silveira estão militares e políticos como o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). A direção do presídio disse a Moraes que os visitantes estiveram de fato na unidade, mas não se encontraram com Silveira, após serem informados da exigência de autorização do Supremo.

Mesmo assim, Moraes mandou a direção da unidade prisional enviar as imagens do circuito interno em 24 horas.


“As alegações são de simples comprovação, por meio de análise das imagens do sistema de monitoramento da unidade prisional e do livro de entrada de visitantes, cuja cópia fotográfica acompanha os elementos de informação fornecidos”, argumenta o ministro.

Perguntas e respostas

O que o ministro Alexandre de Moraes ordenou em relação a Daniel Silveira?


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a unidade prisional onde o ex-deputado Daniel Silveira cumpre pena envie imagens do sistema de monitoramento interno para averiguar possíveis visitas irregulares.

Quais são as alegações sobre as visitas a Daniel Silveira?

Informações recebidas pelo gabinete de Moraes indicam que Silveira estaria recebendo visitas fora dos horários e dias estabelecidos para os outros presos da Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas, em Magé, no Rio de Janeiro, onde ele cumpre pena em regime semiaberto. Essas visitas estariam ocorrendo sem autorização do Supremo, que supervisiona o cumprimento da pena.

Qual foi a condenação de Daniel Silveira?

Daniel Silveira foi condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão pelo crime de atentar violentamente contra o Estado Democrático de Direito, sendo considerado culpado por ataques aos ministros do Supremo e por incentivar atos antidemocráticos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.