Moraes se reúne com procuradores que investigam financiamento de protestos em rodovias
Representantes do Ministério Público foram ao tribunal repassar a identificação de autores e financiadores das manifestações
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), reúne-se nesta terça-feira (8) com os procuradores-gerais de três estados para tratar das manifestações antidemocráticas organizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em protesto contra o resultado das eleições.
De acordo com informações do TSE, os procuradores foram até a Corte repassar informações sobre a identificação de autores e financiadores dos atos, que se concentram no bloqueio de estradas e na frente de quartéis militares.
O encontro começou por volta das 11h30, na sede do tribunal, em Brasília. Além de Moraes, participam Mario Luiz Sarrubbo, procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando da Silva Comin, procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, e Luciana Gomes Ferreira, procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo.
Leia mais: Gleisi confirma que MDB integrará equipe de transição
Por ordem do TSE, a Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança dos estados e do Distrito Federal atuam desde a semana passada para desobstruir vias. Também foi fixada uma multa de R$ 100 mil para os proprietários dos caminhões e a obrigatoriedade de identificação dos motoristas e das empresas.