Brasília Moro decide migrar para o União Brasil em costura por unidade na 3ª via 

Moro decide migrar para o União Brasil em costura por unidade na 3ª via 

Ex-juiz deve ser candidato a vice-presidente em chapa encabeçada por Eduardo Leite, do PSDB

  • Brasília | Thiago Contreira e Marc Souza

Sergio Moro

Sergio Moro

Adriano Machado/Reuters - 25.11.2021

O ex-juiz Sergio Moro decidiu nesta quinta-feira (31) deixar o Podemos e migrar para o União Brasil, onde deve ser candidato a vice-presidente de Eduardo Leite. A negociação gira em torno de uma possível chapa liderada por Leite e que envolveria o União Brasil, o PSDB e o MDB. Nas negociações, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, teria colocado como condição para receber Moro a desistência do ex-juiz pela cabeça de chapa.

O ex-ministro da Justiça se reuniu com a equipe de campanha nesta manhã para avaliar o cenário e fechar a transferência de partido. Moro deve anunciar oficialmente a decisão em Curitiba, ainda nesta tarde. O prazo para a janela partidária, quando é possível fazer mudanças de partido, acaba nesta sexta (1).

Novos direcionamentos no rumo da campanha de Moro foram necessários após o movimento no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar a desistência da candidatura. A decisão fortalece o nome de Eduardo Leite, que cumpre o último dia de mandato à frente do Governo do Rio Grande do Sul nesta quinta.

Moro e a equipe avaliam que Leite pode ser o nome que unificaria a chamada terceira via. Além disso, segundo interlocutores de Moro, até junho serão avaliadas novas pesquisas que vão indicar a viabilidade de Eduardo Leite.

Últimas