Morre José Álvaro Moisés, cientista político e fundador do PT, aos 80 anos
Em nota, associação disse que Moisés deixou um ‘legado incontornável para a área’
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O cientista político e um dos fundadores do PT José Álvaro Moisés morreu nesta sexta-feira (13), em São Paulo, aos 80 anos. Em nota, a ABCP (Associação Brasileira de Ciência Política) informou a morte do estudioso e disse que Moisés deixou um “legado incontornável para a área e para gerações de pesquisadoras e pesquisadores”.
Além de ser professor titular da USP (Universidade de São Paulo), Moisés era membro da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e coordenador acadêmico.
“Sua trajetória acadêmica, marcada pelo rigor intelectual e pelo compromisso com a vida pública, deixa um legado incontornável para a área e para gerações de pesquisadoras e pesquisadores”, diz nota da ABCP.
Por fim, a associação lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares. “Neste momento de tristeza, a ABCP manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos(as), colegas e estudantes”, conclui.
Leia mais
Leia íntegra da nota:
É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Ciência Política comunica o falecimento de nosso colega, o professor José Álvaro Moisés.
Professor titular da Universidade de São Paulo (USP), José Álvaro Moisés foi uma das principais referências da Ciência Política brasileira, com contribuições fundamentais para os estudos sobre democracia, instituições políticas, cultura política e qualidade da democracia.
Na vida da própria ABCP, teve contribuição marcante, como o primeiro coordenador da AT Cultura Política e Democracia, entre 2006 e 2012. Representou o Brasil no Comitê Executivo da Associação Internacional de Ciência Política - IPSA (2011-2015) e também no Comitê Executivo do Conselho Internacional de Ciências Sociais - ISSC (2013-2016).
Sua trajetória acadêmica, marcada pelo rigor intelectual e pelo compromisso com a vida pública, deixa um legado incontornável para a área e para gerações de pesquisadoras e pesquisadores. Neste momento de tristeza, a ABCP manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos(as), colegas e estudantes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













