Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Morreu nesta quinta-feira, em Brasília, o jornalista Ary Filgueira

Com uma longa história em veículos da capital federal, Ary estava internado no HRAN, vítima de Síndrome de Stevens-Johnson

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Ary Filgueira morreu na manhã desta quinta-feira
Ary Filgueira morreu na manhã desta quinta-feira Ary Filgueira morreu na manhã desta quinta-feira

O jornalista Ary Filgueira, de 48 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (18) no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ary, que tinha longa carreira em diversos veículos do Distrito Federal, era conhecido por amigos pelo bom humor e pela dedicação à apuração da notícia.

O jornalista morreu vítima da Síndrome de Stevens-Johnson. A doença é decorrente de reações do corpo à ingestão de medicamentos como antibióticos, por exemplo. Uma infecção bacteriana também pode desencadear a síndrome.

Leia também

Ary Filgueira começou a carreira jornalística no Correio Braziliense. Também passou por veículos como o Metrópoles, TV Globo, IstoÉ e Jornal de Brasília. Atualmente, ele trabalhava no portal Brasília Capital. Ary foi, ainda, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

O jornalista deixou o irmão, Laerty Filgueira, que trabalha no Correio Braziliense. O enterro de Ary está marcado para esta sexta-feira (19), no Cemitério do Gama. O velório começará às 8h30 e vai durar até às 10h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.