Moto é roubada no estacionamento do Detran enquanto dono estava na fila de atendimento
Vítima tinha ido ao local pagar taxas e retirar documentos
Brasília|Do R7

O mecânico Leandro Lopes teve a moto roubada no estacionamento Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), em Taguatinga (DF). O furto aconteceu quando o dono do veículo estava na fila para pagar taxas e receber um documento da motocicleta. A vítima disse que não desconfiou que o local não fosse seguro.
— Confiei que tinha segurança lá. Se eu soubesse, teria amarrado minha moto.
Após o roubo, o mecânico afirma ter procurado a guarda do Detran, mas não foi atendido. Ele conta que foi instruído a registrar um boletim de ocorrência porque o órgão não poderia fazer nada sobre o caso.
Carro roubado
No último mês, o empresário Jorge Barrelin teve o carro roubado no estacionamento do Detran-DF quando foi fazer o emplacamento. O posto do órgão onde o veículo foi roubado fica no Shopping Popular, ao lado da antiga Rodoferroviária, na Epia (Estrada Parque Indústria e Abastecimento). Ele havia comprado o carro dias antes do crime.
O Detran-DF informa que foi solicitado ao proprietário do veículo que apresente cópia do boletim de ocorrência, para que então, seja solicitado à empresa responsável pela segurança do prédio o arquivo contendo as filmagens das câmeras de segurança. Leia mais notícias no R7 DF
Segundo o empresário, o veículo estava estacionado no subsolo do prédio. O local, que fica ao lado de onde são feitas as vistorias e os emplacamentos é movimentado, mas não possui câmeras de segurança nem controle de entrada e saída de veículos.












