Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Motoboy é perseguido por vítima após tentativa frustrada de golpe

Suspeito foi preso nas proximidades do Aeroporto de Brasília nessa segunda-feira (7); crime estava relacionado ao cartão de crédito

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Golpe estava relacionado ao cartão de crédito
Golpe estava relacionado ao cartão de crédito

Um motoboy de 28 anos foi perseguido por um homem após tentar aplicar um golpe envolvendo o cartão de crédito no Distrito Federal, na tarde dessa segunda-feira (7). O suspeito foi preso nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, após a vítima interceptá-lo com o próprio carro e acionar a Polícia Militar.

De acordo com a PM, a vítima relatou que recebeu uma ligação de um banco, pedindo que o seu cartão de crédito fosse entregue a um motoboy. O suposto funcionário da instituição financeira teria dito ainda que o funcionário já estaria em frente à residência dele.

Após a vítima suspeitar que a abordagem se tratava de uma fraude, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta. O homem seguiu o motoboy até as proximidades do aeroporto e o interceptou ao subir em uma calçada, ao lado da pista, em frente ao embarque do terminal de passageiros, impossibilitando o suspeito de fugir do local. Ninguém se feriu durante a perseguição.

Moto usada pelo suspeito havia sido roubada em 2014, numa cidade de Goiás
Moto usada pelo suspeito havia sido roubada em 2014, numa cidade de Goiás

O motoboy foi preso. Durante a abordagem, agentes da Polícia Militar verificaram que a moto usada no crime havia sido roubada há alguns em junho de 2014, na cidade goiana do Novo Gama, região do Entorno do Distrito Federal. O suspeito foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde o crime foi registrado como flagrante de tentativa de estelionato e receptação. O furto da moto também foi registrado.


A Polícia Militar não soube informar quem seria o outro suspeito que fez a ligação para a vítima se passando por funcionário de um banco.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.