‘Muita dor’, diz Bolsonaro sobre o falecimento da deputada Amália Barros
Ela estava internada desde 1º de maio para uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas
Brasília|Do R7, em Brasília
O ex-presidente Bolsonaro comentou o falecimento da deputada Amália Barros (PL-MT) neste domingo (12). A parlamentar morreu nesta madrugada de complicações sofridas por uma cirurgia no pâncreas. “Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, disse Bolsonaro em uma rede social. Veja abaixo:
Michelle Bolsonaro também publicou uma mensagem sobre o falecimento da deputada. “Vou te amar pra sempre, minha amiga. Você está nos braços do nosso Pai”, comenta.
O Partido Liberal ofereceu condolências à família e amigos de Amália e disse que “sua garra incansável e sua dedicação por melhorar a vida dos cidadãos serão para sempre lembradas”.
O senador Jorge Seif (PL-SC) postou uma homenagem à colega de partido e disse que “o Brasil perde uma grande mulher”. Deltan Dallagnol afirmou que a deputada era “uma guerreira, com uma história de vida linda e inspiradora”.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes, disse que a Amália “se tornou um grande exemplo de superação de barreiras e de dedicação e amor ao próximo” e ofereceu condolências à família.
Internação
A deputada estava internada em um hospital particular de São Paulo desde 1º de maio. Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. De acordo com o boletim médico, a deputada passou por uma drenagem das vias biliares na terça-feira (7) e por um procedimento adicional de radiointervenção na quinta-feira (9), ficando sob cuidados intensivos.