Mulher é baleada após troca de tiros em bar no DF
Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6) no Núcleo Bandeirante. Autores dos disparos fugiram em carros
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Uma mulher de 35 anos foi baleada após uma troca de tiros dentro do Texxas Bar, no Núcleo Bandeirante, na madrugada desta segunda-feira (6). A vítima precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ferida, mas consciente e estável, ela foi levada para o Hospital de Base.
De acordo com a Polícia Militar, um homem entrou no estabelecimento e atirou lá de dentro. Enquanto isso, um segundo envolvido, que estava do lado de fora, revidou os disparos. No meio da briga, a mulher foi atingida na nádega. Em seguida, os dois fugiram do local. Um saiu em um veículo de luxo, uma Mercedes-Benz, e o outro em um Siena.
Agora, a Polícia Civil investiga o caso. Durante a noite, o público lotava o estabelecimento, que promovia shows de dois artistas, o cantor brasiliense Nego Rainner e o DJ Romário Luz.
Em agosto, o Texxas foi um dos alvos da Operação Baco, deflagrada pelo DF Legal para autuar estabelecimentos que descumpriam regras sanitárias. Por conta da aglomeração de clientes, o local foi multado e interditado por um mês.
Briga
Na semana passada, uma briga generalizada em um bar em Ceilândia acabou com uma pessoa morta e outras cinco feridas. A vítima foi um adolescente de 17 anos, alvo de tiros após ter esfaqueado duas pessoas.
Bares e restaurantes
Em 25 de novembro, o governador Ibaneis Rocha editou um decreto acabando com a obrigatoriedade de distanciamento social em bares e restaurantes. As medidas de contenção das transmissões do coronavírus já vinham sendo relaxadas.
Em outubro, teve fim a determinação que limitava a quantidade de frequentadores a seis por mesa. Antes, em setembro, o toque de recolher foi abolido, e os estabelecimentos comerciais voltaram a funcionar sem restrição de horário. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas foi autorizada depois da meia-noite.