Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Ceilândia; DF registra 33° feminicídio de 2023
Homem foi à delegacia com ferimentos graves por tentar contra a própria vida; ele admitiu ter cometido crime por suposta traição
Brasília|Do R7, em Brasília
Uma mulher de 44 anos foi morta a facadas pelo companheiro na própria casa em Ceilândia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (25). Segundo a Polícia Civil, o homem, de 41 anos, confessou ter matado Patrícia Nascimento após uma suposta traição e foi até a delegacia com ferimentos graves por atentar contra a própria vida. Esse é o 33° caso de feminicídio registrado no DF em 2023.
Inicialmente, o homem não teria admitido o crime, e policiais foram até a casa onde ele morava com a vítima para entender a suposta motivação dos ferimentos dele. À RECORD, a delegada Letízia Lourenço afirmou que ele confessou o crime durante atendimento do Corpo de Bombeiros.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ainda de acordo com a delegada, os dois estavam em uma festa de Natal, e o homem teria voltado para casa antes da companheira. Aos policiais, o suspeito afirmou que discutiu com a vítima e que ela o teria "provocado" com xingamentos escritos em um espelho.
Familiares da vítima afirmaram que o homem já tinha feito ameaças no começo deste mês, mas nenhum boletim de ocorrência foi registrado. A mulher deixou seis filhos, de outro relacionamento, sendo três deles menores de idade.
O homem está hospitalizado e ainda não prestou depoimento oficialmente. A delegada afirmou que ainda não há previsão para a audiência de custódia.