Mulher é presa suspeita de espancar avó do namorado no Distrito Federal
Vítima tem 85 anos e teve um dos braços quebrados; suspeita tem vasta ficha criminal que inclui porte de drogas e lesão corporal
Brasília|Do R7
A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (29) uma mulher suspeita de agredir uma idosa de 85 anos no Distrito Federal. As duas teriam tido uma desavença. A suspeita é namorada do neto da vítima.
Com o impacto do espancamento, a idosa teve um dos braços quebrados. As agressões foram registradas por câmeras de segurança e só cessaram depois que o neto da vítima interveio.
O caso é apurado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) como lesão corporal grave. A detida já tem passagens por porte de drogas, lesão corporal, violência doméstica e por manter casa de prostituição.
Agora, vai responder pelas agressões que violam a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Idoso. A legislação descreve que é crime "expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, da pessoa idosa, submetendo-a a condições desumanas ou degradantes". Em caso de lesão corporal grave, a pena para os condenados é de 1 a 4 anos de prisão.
Um dos canais oficiais de denúncia desse tipo de violação é o telefone Disque 100: em 2022, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos recebeu 3.757 queixas de violações contra a população com 50 anos de idade ou mais.