Mulher encontra granada em área às margens do Lago Paranoá, em Brasília
Artefato foi localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte; esquadrão antibombas foi acionado para recolher o objeto
Brasília|Do R7
Uma granada foi encontrada por uma mulher no gramado de um clube no Setor de Clubes Esportivos Norte, em Brasília, às margens do Lago Paranoá. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a mulher acionou a corporação assim que viu o artefato. Agentes do esquadrão antibombas do Bope recolheram a granada, O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (10).
De acordo com o esquadrão antibombas, a granada encontrada é de treinamento, que simula o funcionamento de uma real, mas com potencial destrutivo bem menor. O explosivo foi levqado ao batalhão da corporação.
Ainda não há informações sobre quem teria deixado o material explosivo no local.
Em dezembro do ano passado, uma ameaça de bomba fez a Polícia Militar fechar os acessos à Quadra 302 do Sudoeste, bairro nobre de Brasília. Uma mala foi deixada no local. A polícia isolou parte da pista e afastou o acesso de moradores. Segundo as investigações, a mala continha apenas roupas e demais objetos pessoais.
Tentativa de explosão
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Justiça nessa segunda-feira (10) a condenação de dois homens acusados de envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba colocada em um caminhão-tanque de combustível nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília. O caso ocorreu em 24 de dezembro do ano passado.
Em depoimento à polícia, George Washington, que foi preso no mesmo dia, disse que a intenção era chamar atenção para o acampamento montado no Setor Militar Urbano e para o movimento que contestava o resultado das eleições.