Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher encontra granada em área às margens do Lago Paranoá, em Brasília

Artefato foi localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte; esquadrão antibombas foi acionado para recolher o objeto

Brasília|Do R7

Granada é encontrada em gramado às margens do Lago Paranoá
Granada é encontrada em gramado às margens do Lago Paranoá Granada é encontrada em gramado às margens do Lago Paranoá

Uma granada foi encontrada por uma mulher no gramado de um clube no Setor de Clubes Esportivos Norte, em Brasília, às margens do Lago Paranoá. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a mulher acionou a corporação assim que viu o artefato. Agentes do esquadrão antibombas do Bope recolheram a granada, O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (10).

De acordo com o esquadrão antibombas, a granada encontrada é de treinamento, que simula o funcionamento de uma real, mas com potencial destrutivo bem menor. O explosivo foi levqado ao batalhão da corporação.

Ainda não há informações sobre quem teria deixado o material explosivo no local.

Em dezembro do ano passado, uma ameaça de bomba fez a Polícia Militar fechar os acessos à Quadra 302 do Sudoeste, bairro nobre de Brasília. Uma mala foi deixada no local. A polícia isolou parte da pista e afastou o acesso de moradores. Segundo as investigações, a mala continha apenas roupas e demais objetos pessoais.

Publicidade

Tentativa de explosão

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Justiça nessa segunda-feira (10) a condenação de dois homens acusados de envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba colocada em um caminhão-tanque de combustível nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília. O caso ocorreu em 24 de dezembro do ano passado.

Em depoimento à polícia, George Washington, que foi preso no mesmo dia, disse que a intenção era chamar atenção para o acampamento montado no Setor Militar Urbano e para o movimento que contestava o resultado das eleições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.