Mulher que morreu no lago Paranoá passava férias em Brasília
Deysivânia Costa tinha 36 anos, era casada e moradora de Barreiras, na Bahia. Ela passava férias com a família em Brasília
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
A mulher que morreu após ter o braço e o abdômen dilacerados em um acidente com uma lancha no lago Paranoá, no sábado (29), morava em Barreiras (BA) e estava em Brasília a passeio com a família. Deysivânia Costa do Rego de Paula tinha 36 anos e deixa o marido e dois filhos.
Deysi, como era conhecida, tinha graduação em estudos sociais e era casada com Sidiclei Paula havia dez anos. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a tragédia. "Deysi viverá eternamente na memória e no coração de todos nós, seus familiares, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la, pois, na memória de quem ama, não há lugar para o esquecimento", escreveu um familiar. "Não é fácil, esse momento é de muita dor", comentou outro amigo da família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h, no sábado, em uma área próxima ao Pontão do Lago Sul. Deyse estava numa lancha com a família quando o filho dela caiu na água durante uma manobra para ancorar a embarcação. Ela conseguiu resgatar a criança, mas foi atingida pelo propulsor da lancha.
A mulher foi retirada da água inconsciente, com o braço direito amputado e graves lesões no abdômen. Ela chegou a ser intubada e levada ao Hospital de Base, mas em estado crítico. A confirmação do óbito foi dada neste domingo (30). O braço da vítima não havia sido localizado até as 9h30 desta segunda-feira (31).
Leia também
O condutor da lancha foi conduzido à delegacia. Ele prestou depoimento e realizou o teste do bafômetro, que indicou que não houve ingestão de bebida alcoólica. Segundo o CBMDF, ele era habilitado e a lancha estava com a documentação regular. As circunstâncias do acidente são investidadas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).
A Marinha informou que também vai instaurar um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.