Brasília Muro desaba, soterra dois carros e interdita três casas no DF

Muro desaba, soterra dois carros e interdita três casas no DF

Muro de arrimo desabou após a chuva da noite de quinta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Muro desaba em cima de carros no Riacho Fundo

Muro desaba em cima de carros no Riacho Fundo

CBMDF/Divulgação

O muro de arrimo de uma oficina mecânica desabou, soterrou dois carros e interditou três imóveis durante a chuva de quinta-feira (17) no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. A estrutura é usada para superar o desnível de uma área e conter a terra da parte mais alta do terreno.

Leia também: Termina retirada de entulho do prédio que desabou em Taguatinga

O acidente aconteceu na Vila Kanegae, no Riacho Fundo, por volta das 22h, após a chuva forte que caiu sobre a região na tarde e noite de ontem. "Ao chegarem, os Bombeiros isolaram o local, evacuaram as casas mais próximas do ponto do desabamento, buscaram informações acerca de possíveis vítimas e acionaram a Defesa Civil", informou a corporação.

Dos imóveis interditádos, um é a própria oficina, os outros dois são residências que ficam próximas ao muro do terreno e em níveis inferiores. A Defesa Civil deve voltar ao local na manhã desta sexta-feira (18) para avaliar o local. Duas viaturas e oito militares atenderam a ocorrência. 

Na quinta-feira (17), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja de risco de chuvas intensas no Distrito Federal. O aviso indica risco de ventos fortes, entre 60 e 100km/h, risco de queda de energia, alagamentos e descargas elétricas.

Últimas