Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Museus de Brasília celebram os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Programação especial contará com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e exposição com peças modernistas

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Exposição no Museu de Arte de Brasília começa nesta quarta-feira (16)
Exposição no Museu de Arte de Brasília começa nesta quarta-feira (16) Exposição no Museu de Arte de Brasília começa nesta quarta-feira (16)

Para celebrar a Semana de Arte Moderna de 1922, que completou 100 anos no último domingo (13), a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional , o MAB (Museu de Arte de Brasília) e o Museu Nacional da República, realizam programações voltadas para o cenário artístico do movimento que marcou a história da arte no Brasil.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresenta nesta terça-feira (15) o concerto com algumas das composições de Villa-Lobos, as "Bachianas". A apresentação será no Museu Nacional da República às 20h.

O MAB (Museu de Arte de Brasília) vai exibir, a partir desta quarta-feira (16), peças modernistas originais de artistas como Victor Brecheret e Oswald de Andrade. De acordo com o gerente do museu, Marcelo Gonczarowska, a exposição vai contar com o livro-manifesto "Pau Brasil", de Andrade, e a escultura "Nu Feminino", de Brecheret.

Em junho, o Museu Nacional da República se programa para a exposição "Modernismo Expandido", que apresentará cerca de 70 obras sobre a expansão do modernismo. Segundo a diretora do museu, Sara Seilert, a mostra pretende apresentar uma visão mais ampla do movimento modernista.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.