Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

'Não me senti desmerecida', diz professora negra que recebeu esponja de aço de aluno

Na última sexta-feira (10), a profissional recebeu a esponja como 'presente' de um estudante em uma escola de Ceilândia 

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

  • Google News

A professora negra que recebeu uma esponja de aço de um estudante disse que não se sentiu constrangida ou humilhada com a situação, que aconteceu em uma escola pública em Ceilândia, no Distrito Federal, na última sexta-feira (10). "Eu não me senti desmerecida, não gerou em mim a sensação de humilhação ou coisas similares", disse a profissional.

Em um vídeo obtido pela Record TV, a professora também fala que se sente preocupada com o bem-estar do estudante e da família dele. "Venho pedir encarecidamente que passemos a ter uma percepção diferenciada, que esse sujeito está em processo de formação de identidade", disse.


Professora recebe palha de aço em sala de aula em Ceilândia, no Distrito Federal
Professora recebe palha de aço em sala de aula em Ceilândia, no Distrito Federal

Leia também

Segundo a professora, o jovem ainda chegou a dar uma esponja de aço para a namorada, "que não tem traços afrodescendentes".

Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que o Centro de Ensino Médio 9 tem autonomia para conduzir o ocorrido e que repudia qualquer tipo de preconceito. De acordo com a pasta, serão realizadas ações educativas sobre o tema nas salas de aula.


A diretora da instituição, Maria José Ferreira, disse que o jovem e o responsável foram chamados à escola. Segundo ela, o adolescente disse que o ato foi uma "brincadeira".

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal informou que foi instaurado um procedimento de apuração do caso na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 e que os envolvidos foram intimados para serem ouvidos.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.