Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não serei candidato a deputado federal', diz Sergio Moro

Um dia após anunciar que desistiu da candidatura à Presidência da República, Moro fez live e não revelou qual cargo pretende disputar

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Sergio Moro
Sergio Moro Sergio Moro

O ex-juiz Sergio Moro afirmou que não será candidato a deputado federal. A declaração foi dada em live na tarde desta sexta-feira (1º), via redes sociais. Moro não informou, no entanto, se vai fazer parte da disputa pela Presidência, apenas disse que "não desistiu de nada".

"Sinto-me agora mais fortalecido, ao lado de grandes forças políticas, para avançar em minha pretensão, sabendo que ela fará parte de uma construção coletiva", pontuou, sem especificar qual caminho deve seguir nas eleições deste ano. Moro também criticou as "propostas erradas de Lula e Bolsonaro" e disse que é movido por ideais, não por cargos públicos.

"Não tenho ambição por cargos. Se tivesse, teria permanecido juiz ou ministro. Também não tenho necessidade de foro privilegiado ou outros privilégios que sempre repudiei e defendo a extinção. Aliás, não serei candidato a deputado federal", disse.

Ele levantou ainda que "precisamos da união do centro democrático contra os extremos". "Hoje, no Brasil, quem lidera a formação desse polo político é Luciano Bivar, presidente do União Brasil, dialogando com as demais forças políticas de centro. Filiei-me ao União Brasil com a intenção de auxiliar a unificação do centro democrático, exigência para derrotar o populismo e o radicalismo que ameaçam a nação."

Publicidade

Segundo Moro, ele foi a primeira liderança a "fazer esse gesto político em prol da unificação do centro democrático". 

Não colocarei meus interesses pessoais à frente dos interesses do país. Precisamos de outros atos de desprendimento%2C de Luiz Felipe D’Avilla%2C João Doria%2C Eduardo Leite%2C Simone Tebet%2C André Janones%2C e de lideranças partidárias%2C para fazer prosperar essa articulação democrática.

(Sergio Moro)

O ex-ministro deixou a coletiva sem responder aos questionamentos da imprensa, finalizando com a afirmação de que "a nossa luta está apenas começando" e ele está "pronto para enfrentá-la". A live aconteceu um dia após Sergio Moro anunciar que teria desistido da candidatura à Presidência da República.

Ele assinou, na tarde de quinta (31), a filiação ao União Brasil, deixando o Podemos. No comunicado da desistência, Moro disse ter aceitado o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para se filiar ao partido e "facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.