‘No momento certo, ele vai me atender’, diz Jorge Messias sobre Davi Alcolumbre
Presidente do Senado teria ficado insatisfeito com a indicação de Lula para o STF; parlamentar defendia o nome de Rodrigo Pacheco
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou, nesta quarta-feira (26), que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), vai atendê-lo no “momento certo”.
Messias foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF (Supremo Tribunal Federal) e visita os senadores em busca de apoio antes da sabatina, marcada para o dia 10 de dezembro.
A estratégia foi adotada após parlamentares da oposição declararem a reprovação do nome do indicado à vaga no Supremo e o mal-estar entre Alcolumbre e o Planalto com a decisão de Lula.
O parlamentar queria que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) fosse o escolhido, por isso estaria evitando o contato com Messias ou com o governo.
Nesta quarta, assim como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), Alcolumbre não foi à cerimônia de sanção da isenção do Imposto de Renda no Planalto.
Questionado sobre a conversa com o presidente do Senado, Messias respondeu: “No momento certo ele vai me atender”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














