Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Novo museu interativo do DF terá exposição tecnológica temporária

Apresentação ocorre no Sesi Lab e propõe discutir a adaptação das atuais profissões no futuro; inauguração será no próximo dia 30

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília


Quadro sobre o tempo das coisas, na exposição O Futuro das Profissões
Quadro sobre o tempo das coisas, na exposição O Futuro das Profissões

Como parte da inauguração do novo museu tecnológico e interativo do Distrito Federal, o Sesi Lab, a exposição temporária "O Futuro das Profissões" será exibida em 30 de novembro ao público geral, como parte da programação do museu. Assim como o restante do espaço, a galeria é interativa e possui painéis, quadros e telas que levam o público a imaginar quais serão as profissões do futuro.

Leia também

A exposição reúne relatos de dezenas de pessoas falando sobre como suas profissões mudaram no decorrer dos anos. Segundo Barbara Enriques, uma das educadoras do SESI Lab, o espaço promove um diálogo educativo, integrando passado, presente e futuro. A exposição foi criada para informar e estimular a imaginação dos visitantes sobre o trabalho e as profissões no decorrer dos anos.

As apresentações temporárias farão parte da programação do SESI Lab, com diversas atividades e eventos abertos ao público. “O Futuro das Profissões” permanece no local até julho de 2023 e funcionará das 9h às 22h, a partir de 30 de novembro.

Leia também: Natal em Brasília: veja onde curtir programação de fim de ano no DF

Publicidade

O SESI Lab

Um museu 100% interativo com elementos de arte, ciência e tecnologia será inaugurado no antigo edifício Touring Club, no Setor Cultural Sul de Brasília, no Distrito Federal, em 30 de novembro. O Sesi Lab é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e será aberto ao público de todas as idades.

Quarto monocromático, no museu Sesi Lab
Quarto monocromático, no museu Sesi Lab

Durante o mês de dezembro, a visitação ao novo museu será gratuita, como forma de incentivo ao público da capital federal. O espaço possui laboratórios, exposições e elementos artísticos, como uma sala monocromática, onde os visitantes podem descobrir a cor verdadeira dos objetos com uma lâmpada branca.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.