‘Nunca tive nenhum problema com as Forças Armadas’, diz Lula em lançamento de fragata
Durante cerimônia em SC, presidente homenageia vítimas de terremoto na Venezuela e destaca necessidade de fortalecer a defesa nacional
Brasília|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da cerimônia de lançamento ao mar e nomeação da Fragata “Cunha Moreira”, em Itajaí (SC), onde pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos terremotos na Venezuela, que deixaram centenas de mortos e feridos.
Durante o discurso, Lula anunciou que o ministro da Defesa, José Múcio, será enviado ao país vizinho na próxima semana para avaliar formas de ampliar a ajuda brasileira. “E queria, José Múcio, determinar que, na semana que vem, você fosse à Venezuela para discutir o que a nossa Defesa pode fazer de ajuda ao povo da Venezuela”, afirmou Lula.
No evento, o presidente também falou sobre sua relação com as Forças Armadas, destacando que sempre seguiu o respeito à hierarquia como princípio. “Se você respeitar a fila, você jamais terá problemas com as Forças Armadas”, declarou, acrescentando que nunca teve conflitos com os militares ao longo de seus mandatos. Lula reforçou que sua prática sempre foi indicar os primeiros da fila para funções e cargos, valorizando a organização interna e a disciplina das instituições.
O presidente defendeu o fortalecimento da defesa nacional, destacando o cenário internacional de conflitos. “Nós não queremos guerra com ninguém, mas estamos preparados para defender nossos 8,5 milhões de km² e 215 milhões de habitantes”, disse, ao enfatizar a necessidade de investimentos estratégicos para garantir a soberania do país.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














