Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OAB-DF organiza doações para desabrigados de desabamento

Instituição está recolhendo donativos para as 24 famílias do prédio que desabou em Taguatinga (DF)

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Prédio que desabou em Taguatinga (DF)
Prédio que desabou em Taguatinga (DF) Prédio que desabou em Taguatinga (DF)

A Subseção de Taguatinga da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal está arrecandando doações para os moradores do prédio de cinco pavimentos que desabou na Área Especial 20 da QSE de Taguatinga Sul, no Distrito Federal. No incidente, ocorrido nessa quinta-feira (6), 24 famílias perderam o acesso a quase tudo que têm.

O prédio estava com rachaduras e, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um morador acionou a corporação quando o prédio estava prestes a cair. Militares esvaziaram a edificação, que desabou sobre o primeiro pavimento no mesmo dia. O presidente da Subseção de Taguatinga da OAB-DF, Flávio Fonseca, destacou que outras subseções da entidade na capital federal estão divulgando a campanha.

A intenção é arrecadar alimentos, roupas e móveis para os moradores. O material será entregue na próxima segunda-feira (10), na quarta (12) e na sexta (14). Quem tiver material para doar, mas não puder levar para a Subseção de Taguatinga da OAB-DF, pode comunicar à instituição para que os representantes providenciem a busca das doações.

Leia também

“Se a pessoa não tiver como entregar, vamos dar um jeito de ir buscar. Estamos fazendo essa união para ajudar o pessoal. Vimos a reportagem falando que eles tinham perdido tudo. Estavam com a roupa do corpo. Assumimos agora e temos a intenção de aproximar a OAB da comunidade. Podemos ajudar esse pessoal. Não é muita gente, mas foi muito grave o que aconteceu”, afirmou Fonseca.

A subseção fica no Setor de Indústrias de Taguatinga, na QI 10, Lote 54, Taguatinga Norte, no Distrito Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.