Ônibus de viagem clandestino tomba na BR-070; pelo menos cinco pessoas morreram
Veículo estava sendo escoltado pela ANTT; motorista tentou fugir, bateu na traseira de uma caminhonete e capotou
Brasília|Gustavo Schuabb, da Record TV, e Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
Um ônibus de viagem clandestino tombou neste sábado (21), por volta das 18h, na BR-070, sentido Brasília. Pelo menos cinco pessoas morreram, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Quatro pessoas com ferimentos graves e sete com ferimentos leves foram encaminhadas para atendimento em hospitais da região.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros do DF, o ônibus teria sido parado em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que verificou tratar-se de um veículo clandestino. Ele foi liberado sob escolta de uma viatura da agência até a rodoviária de Taguatinga, para que os passageiros pudessem descer, e depois seria levado ao depósito do Detran. O motorista tentou fugir, bateu na traseira de uma caminhonete, perdeu o controle e tombou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Três homens se revezavam na direção do ônibus e foram detidos no local e encaminhados à Polícia Civil para prestar depoimento. O veículo, que transportava 32 passageiros, partiu do Maranhão.
A ANTT lamentou o ocorrido e esclarece que vai fornecer todas as informações necessárias para apoiar as investigações. Ressalta também que não houve perseguição ao veículo e que, durante a fiscalização no posto da PRF, foram constatados pneus carecas.