Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Operação investiga fraudes no concurso da Polícia Penal do DF

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba na manhã desta quinta-feira (9)

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV

Polícia Civil do DF cumpre mandados em endereços ligados a suspeitos de fraude em concurso
Polícia Civil do DF cumpre mandados em endereços ligados a suspeitos de fraude em concurso

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) uma operação para investigar suspeitas de fraudes no concurso público da Polícia Penal do DF. Os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no DF, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Foram recolhidos documentos, celulares e outras provas.

Chamada de "Reação em Cadeia", a operação contou com a participação de 240 policiais civis nas unidades federativas. 

As investigações começaram depois que a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) verificou que alguns candidatos teriam burlado o concurso e se beneficiado indevidamente para conseguir a aprovação.

Na operação, a Polícia Civil de Pernambuco deu apoio operacional com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife, Caruaru, Toritama e Vitória de Santo Antão. Já na Paraíba, os agentes atuaram no cumprimento de dois mandados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.


Além disso, uma equipe da PCDF foi até a cidade de Jacobina (BA), onde fez buscas em um endereço que estaria ligado ao suposto esquema. Outra equipe da Polícia Civil do DF cumpriu um mandado em Brasília.

Leia também

Segundo a polícia, caso seja comprovada a fraude, os envolvidos poderão responder pelos crimes de fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público, com penas que, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.