Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Oposição se reúne durante recesso parlamentar para tentar impeachment de Moraes

Parlamentares do PL convocam coletiva de imprensa para falar sobre denúncia contra ministro do STF

Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A oposição se reuniu durante o recesso parlamentar para discutir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
  • O pedido de impeachment foi protocolado no dia 22 e acusa Moraes de intervenções irregulares junto ao Banco Central.
  • Os parlamentares alegam que Moraes pressionou por aprovações financeiras apesar de fraudes identificadas.
  • Atualmente, o pedido conta com 114 assinaturas, e a liderança da oposição busca alcançar mais de 150 apoios.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Oposição acusa Moraes de realizar intervenções junto ao BC para favorecer o Banco Master Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - Arquivo

Mesmo em meio ao recesso parlamentar do Congresso Nacional, a oposição organizou uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (29), na Câmara dos Deputados, para tratar do pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O pedido foi protocolado na última segunda-feira (22), já durante o período de recesso, por um grupo de parlamentares da oposição. No documento, o ministro é acusado de realizar intervenções diretas e informais junto ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para favorecer o Banco Master.


Leia Mais

Os parlamentares alegam que Moraes teria pressionado pela aprovação de operações financeiras mesmo após técnicos identificarem fraudes bilionárias. A ação do ministro teria ocorrido enquanto o escritório de advocacia da mulher dele mantinha um contrato de R$ 129 milhões com a referida instituição financeira.

“É totalmente viável o pedido do impeachment do ministro agora. Há mais de trinta pedidos contra o mesmo ministro. É o campeão de pedidos de impeachment”, ressaltou o líder da oposição na Câmara, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), durante a coletiva.


De acordo com o parlamentar, o requerimento conta, atualmente, com 114 assinaturas. “A nossa meta como liderança da oposição é ultrapassar o maior número já existente na história da República Federativa do Brasil, que é mais de 150 deputados federais e mais de 40 senadores da República”, afirmou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.