Brasília Organização oferece pré-Enem para pessoas negras e de baixa renda

Organização oferece pré-Enem para pessoas negras e de baixa renda

Educafro DF oferece bolsas em plataformas que são referências no exame. Inscrições se encerram nesta segunda-feira (25)

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

São 50 vagas destinadas à população de baixa renda

São 50 vagas destinadas à população de baixa renda

Portal Correio

A Educafro DF — organização que visa incluir a população negra e de baixa renda nas universidades — está com edital aberto para bolsas de cursos pré-Enem. São 50 vagas oferecidas para disponibilização de aulas on-line em plataformas referência na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições se encerram nesta segunda-feira (25).

As bolsas são voltadas para pessoas negras e sem condições financeiras de arcar com cursos pagos, mediante comprovação da situação social. No ato da inscrição, devem ser anexados documentos como a conta de energia elétrica de casa e a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal ou cadastro social do Governo do Distrito Federal.

Além das aulas, a organização também disponibiliza mentoria com professores voluntários para resolução de exercícios e plantões de dúvidas. Ao todo, serão 300 horas de cursos preparatório e mentorias voltadas aos 50 participantes. O formulário de inscrição está disponível neste link.

A classificação dos selecionados segue uma ordem de prioridade com base nos seguintes critérios: estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, menor renda per capita familiar, situação de hipossuficiência declarada e ratificada pela equipe psicossocial, ter concluído o ensino médio em escola pública, estar cursando ou ter cursado o EJA em escola da rede pública e ordem de inscrição no processo seletivo.

Últimas