Brasília Parcelas do IPTU no DF começam a vencer em maio de 2022

Parcelas do IPTU no DF começam a vencer em maio de 2022

Calendário de pagamentos foi divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Economia 

  • Brasília | Do R7

GDF

As parcelas do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e da TLP (Taxa de Limpeza Pública) começarão a vencer em 16 de maio do ano que vem no Distrito Federal. O calendário de pagamento do tributo é escalonado de acordo com o número final de inscrição do imóvel e foi divulgado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Economia.

Calendário de cobrança do IPTU

Calendário de cobrança do IPTU

Divulgação/GDF

A pasta vai oferecer condições difirenciadas para o pagamento da cobrança em 2022, com aumento na quantidade de parcelas. Anteriormente, o valor total podia ser dividido em até quatro vezes. Além disso, o desconto para quem optar por pagar a cota única passará de 5% para 10%.

As alíquotas praticadas, no entanto, seguem as mesmas do ano passado: 0,3% para imóveis residenciais, 1% para comerciais e 3% para lotes vazios. Os boletos de pagamento serão enviados aos contribuintes pelos Correios, mas também estarão disponíveis no site da Receita e no aplicativo da secretaria.

As regras foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), assinadas pelo governador Ibaneis Rocha. O projeto com as mudanças na cobrança do IPTU foi aprovado pela Câmara Legislativa (CLDF) em dezembro. Pela proposta aprovada, a alíquota para imóveis residenciais em construção caiu para 1%.

Últimas