Trabalhadores da indústria pesada do Rio ganharão capacitação
Parceria da Nuclep com a Firjan vai promover treinamentos a cerca de 500 pessoas na indústria do Programa Nuclear Brasileiro
Brasília|Do R7, em Brasília

Uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) vai levar uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) para as instalações da empresa, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. O Sesi atende indústrias e trabalhadores em gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores.
Em uma reunião realizada na quarta-feira (30), entre Seixas e o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Vagner Freitas, e o deputado federal Reimont Otoni (PT-RJ), foi dado o primeiro passo para a concretização do convênio.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, a ideia da parceria com a Firjan é oferecer capacitações e educação aos trabalhadores e moradores da região. Serão treinadas mais de 500 pessoas com o objetivo de qualificar mão de obra para atender às demandas da indústria no Rio.
Criada em 1975 para atender o Programa Nuclear Brasileiro, a Nuclep é especializada na fabricação de equipamentos pesados para os setores nuclear, defesa, óleo e gás e energia. É lá, por exemplo, que são cosntruídos os submarinos da Marinha do Brasil, além de equipamentos nucleares estratégicos. Desde 2019, a Nuclep atua também na produção de torres de transmissão de energia.
A Firjan é uma organização privada e sem fins lucrativos que congrega mais de 7.5 mil empresas. Tem por objetivo promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria fluminense.