Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Partido de Pablo Marçal quer filiar Gusttavo Lima e abre possibilidade de chapa em 2026

Presidente do PRTB aposta em capitanear nome após sertanejo confirmar interesse na disputa à presidência

Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

O sertanejo Gusttavo Lima anunciou intenção em concorrer à Presidência nas próximas eleições Reprodução/Instagram

O partido PRTB quer filiar o sertanejo Gusttavo Lima para a disputa eleitoral de 2026. A posição foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo presidente da sigla, Leonardo Avalanche, ao R7, e vem um dia após o cantor anunciar intenção em concorrer ao Palácio do Planalto nas próximas eleições.

Leia também

A sigla abrigou o coach Pablo Marçal durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado e traça estratégia que pode até contar com uma possível chapa entre os dois nomes nas próximas eleições. A confirmação dependerá de futuras negociações da sigla, conforme indicou o presidente Avalanche.

“Nosso propósito é trazer todos para o partido e juntos construirmos a melhor candidatura para 2026 e, dentro desse seleto grupo, montarmos a candidatura de presidente, vice-presidente, governadores e senadores construindo assim uma das maiores bancadas de deputados federais em 2026″, disse.

Para além da possibilidade, o líder do partido afirma que Marçal sairá candidato nas próximas eleições, e que a sigla projeta convites a outros nomes do cenário político para 2026, como o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


“Estamos firmes com Pablo Marçal e juntamente com ele estamos fortalecendo o PRTB, acreditamos que juntos possamos construir algo melhor para o Brasil, com diálogo e unificação das candidaturas”, afirmou. “Nossa intenção é trazer para o partido os melhores nomes do cenário político para tentarmos unificar as candidaturas da direita“, pontuou, por nota, em outro momento.

Pablo Marçal também citou a candidatura do sertanejo e deu às boas-vindas a ele na política. “Nova safra de políticos. Liguei para o Gusttavo Lima e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e depois disso virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo”, apontou em comunicado.


Candidatura de Gusttavo Lima

O sertanejo declarou em entrevista publicada na quinta-feira (2) por um jornal a intenção de concorrer ao cargo de presidente. Aos 35 anos, ele não está filiado a partido político, nem disputou cargo público anteriormente.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou ao jornal.

A posição vem meses após uma série de polêmicas envolvendo acusações contra o cantor por suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo jogos ilegais. Gusttavo Lima chegou a ser indiciado, mas teve a prisão revogada. Ele nega ter cometido ações irregulares. Em dezembro, o Ministério Público de Pernambuco pediu para que a apuração fosse arquivada por falta de provas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.