Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PCDF desarticula quadrilha que enganava vítimas prometendo quitar dívidas em bancos

Segundo a polícia, um dos integrantes do grupo é advogado e acessava processos judiciais para aplicar os golpes 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Operação Save Car
Operação Save Car Operação Save Car

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Save Car para desarticular integrantes de um grupo crimonoso que aplicava golpes contra pessoas com dívidas bancárias cujos carros eram alvos de ações judiciais.

Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de três estados: Barra Mansa (RJ), São Paulo (SP) e Águas Lindas (GO). Em dois endereços, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam a ação, por se tratar da casa e de um escritório de advocacia.

As investigações começaram no ano passado. De acordo com a polícia, com a colaboração do advogado que fazia parte do grupo, os estelionatários acessavam processos judiciais pelo sistema eletrônico dos tribunais.

Eles faziam um levantamento das possíveis vítimas, que eram pessoas que figuravam como alvos de ações judiciais por parte de bancos, e que estavam sob risco de perder os carros para quitar dívidas com as instituições financeiras.

Publicidade

Ao acessar os processos e reunir esses dados, os golpistas entravam em contato com as vítimas se passando por representantes dos bancos. Eles ofertavam supostas condições mais favoráveis para que os devedores quitassem os débitos. Para tanto, enviavam a eles boletos bancários para o pagamento.

Pelo menos 12 pessoas foram vítimas dos golpes no DF. “As investigações prosseguem, visto que há possibilidade da existência de outras vítimas tanto no DF, quanto nos demais estados da federação”, destacou o delegado Wisllei Salomão da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor (Corf).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.