PCDF e PRF apreendem 240 kg de maconha no Entorno do DF
A droga foi apreendida em duas operações. Do total, 200 kg vieram do Mato Grosso do Sul para serem vendidos em Ceilândia
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
Em duas operações, forças de segurança apreenderam cerca de 240kg de maconha que tinham como destino o Distrito Federal. Em um dos casos, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), em operação conjunta com a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), apreendeu 200kg na BR-070, em Cocalzinho de Goiás (GO).
A apreensão aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (28). A droga estava em sacos plásticos, no porta-malas de um Ford/KA com placa do Mato Grosso do Sul, e o produto seria vendido na capital. O valor estipulado do entorpecente é de cerca de R$ 300 mil.
Aos agentes, o motorista, de 33 anos, assumiu que receberia R$10.000 e um tablete da maconha para transportar a droga. Segundo informações da PRF, o homem que transportava a droga responde por roubo de veículo, porte de arma, roubo à residência, roubo a estabelecimento comercial, desacato e ameaça.
Leia também
De acordo com uma nota divulgada pela PCDF, o suspeito integra uma organização criminosa que abastece traficantes menores. A droga seria vendida no “varejo”, em Ceilândia.
Em outra ocorrência, na noite de quinta-feira (27), policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) prenderam em flagrante um casal que transportava outros 40kg de maconha. Além da droga, os agentes apreenderam, ainda, cocaína em pedra, e em pó, e cinco balanças de precisão.