PEC da Segurança será analisada pela Câmara em fevereiro, diz relator
Mendonça Filho confirmou conversa com novo ministro da Justiça na próxima semana
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PEC da Segurança Pública está entre as prioridades do retorno do Congresso e deve ser analisada pela Câmara dos Deputados ainda em fevereiro.
A previsão foi confirmada nesta quarta-feira (28) pelo relator do texto, deputado Mendonça Filho (União-PE). Segundo ele, a primeira votação está prevista para 23 e 24 de fevereiro, na comissão especial.
O cronograma foi traçado durante reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes partidários.
LEIA MAIS
Até o momento, a proposta segue igual à que foi apresentada por ele em 2025 — com a previsão de punições mais duras e necessidade de que condenados cumpram 100% da pena —, mas a PEC ainda pode ser alterada.
Ministro da Justiça
Mendonça também admitiu conversas com o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima, e prevê discutir a PEC em encontro com o titular da pasta na próxima semana. A reunião deve ocorrer até a próxima quarta-feira (4).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














