Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Penitenciária Federal de Brasília tem segurança reforçada após falta de energia elétrica

Unidade prisional faz parte do Complexo Penitenciário da Papuda e abriga presos de grande periculosidade, como chefes de facções

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

A Penitenciaria Federal de Brasília fica no complexo Penitenciário da Papuda, no DF
A Penitenciaria Federal de Brasília fica no complexo Penitenciário da Papuda, no DF A Penitenciaria Federal de Brasília fica no complexo Penitenciário da Papuda, no DF

Após uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, a Penitenciária Federal de Brasília ativou na noite de quinta-feira (13) um plano de defesa para garantir a segurança da área. Inaugurada em 2018, a unidade prisional é parte do Complexo Penitenciário da Papuda. É lá que estão os presos de maior periculosidade do país, sobretudo líderes de facções criminosas. 

De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), entre as medidas de segurança está o acionamento e colaboração das forças de segurança do Distrito Federal.

Como o entorno das penitenciárias federais são áreas de segurança máxima, a Polícia Militar reforça a área de proteção. Ainda segundo a Senappen, a Secretaria de Segurança Pública do DF contribuiu prontamente para o atendimento ao plano de emergência.

Veja presos famosos que já cumpriram pena na Papuda, no Distrito Federal

Ao R7, a Neoenergia informou que "devido às fortes chuvas e ventos, foi necessária a reconstrução de parte da rede elétrica que fica as margens da DF-140. As obras ocorreram durante toda a madrugada e já foram finalizadas com o restabelecimento da energia".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.