Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

PF cumpre mandados em operação que investiga caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homem matando um veado nos entornos da área de proteção ambiental

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
PF investiga crime no Parque do Iguaçu
PF investiga crime no Parque do Iguaçu Divulgação/PF

A Polícia Federal fez uma operação na manhã desta quarta-feira (7) para investigar a prática de caça ilegal na região do Parque Nacional do Iguaçu. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostravam um homem matando um veado nos entornos do parque.

No primeiro vídeo, o animal aparece dentro do Rio Iguaçu, tentando fugir do criminoso que está pilotando uma moto aquática. No segundo, o animal aparece morto, e o criminoso comemora, dizendo que “não houve tortura”.


Apesar de o rosto do autor do crime ambiental não aparecer nos vídeos, os policiais federais realizaram diligências e perícias para identificar o responsável. São empregados técnicas de investigação, identificação de referências locais e pesquisa por testemunhas do fato.

A PF informa que a morte do animal gerou revolta na população local, tendo em vista a crueldade utilizada. A pena pelo crime de caça ilegal é de seis meses a um ano, e multa, que aumenta caso ocorra em unidade de conservação.

Segundo a corporação, as investigações continuam por meio da análise dos materiais arrecadados, buscando a identificação dos envolvidos pelo crime ambiental.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.