PF deflagra nova operação contra desmatamentos e queimadas no Sul do Amazonas
Policiais apreenderam materiais utilizados no desmatamento, como motosserras e galões de combustível
Brasília|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília
A Polícia Federal, com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, deflagrou na última quinta-feira (26) a Operação Ignis, com o objetivo de identificar e combater focos de incêndios e desmatamentos ilegais nos municípios de Boca do Acre e Lábrea, no sul do estado do Amazonas.
Durante a operação, as autoridades realizaram buscas em uma propriedade localizada na Gleba Pública Federal Bom Lugar, nas proximidades de Boca do Acre e Lábrea. No local, foram encontrados 250 hectares de floresta nativa derrubada e queimada, evidenciando o ciclo criminoso que associa desmatamento ilegal ao uso do fogo para degradar o bioma.
LEIA TAMBÉM
Além disso, os policiais apreenderam materiais utilizados no desmatamento, como motosserras, galões de combustível e óleo de motor, além de armas de fogo, o que confirma a infraestrutura organizada para a prática dos crimes ambientais.
Um indivíduo foi preso em flagrante e, juntamente com os equipamentos apreendidos, foi levado para a Base Integrada Araçari, localizada em Boca do Acre, onde as equipes da Polícia Federal, Força Nacional e ICMBio atuam de maneira coordenada.
A Operação Ignis integra o Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimadas.