Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF empossa novo diretor-geral em meio a investigações sobre atos antidemocráticos

Andrei Rodrigues foi anunciado como novo diretor-geral da PF por Flávio Dino ainda em 2022, durante a transição de governo

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Cerimônia de posse do novo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues
Cerimônia de posse do novo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues Cerimônia de posse do novo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, tomou posse nesta terça-feira (10) em meio a investigações dos atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília. O nome do delegado foi anunciado ainda em 2022 pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. 

Delegado federal há quase 20 anos, Rodrigues liderou a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos em 2016, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Na última atribuição, ele estava responsável por comandar a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha presidencial. Antes disso, o delegado conduziu a divisão de relações internacionais da PF.

Não foi a primeira vez que Rodrigues esteve à frente das ações de proteção a um candidato petista à Presidência. Em 2010, Dilma teve o delegado como chefe de segurança durante a campanha. O novo diretor-geral da instituição é formado em direito e possui mestrado na área de segurança.

Exoneração na superintendência do DF

O interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, exonerou Victor Cesar Carvalho dos Santos da função de superintendente regional da Polícia Federal no DF. A dispensa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10).

Cezar Luiz Busto de Souza será o substituto. Ele foi designado para a função em casos de afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares do titular e na vacância da função.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.